Setecidades Titulo
Ex-PM é salvo de execução em assalto a residência
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/04/2008 | 07:34
Compartilhar notícia


Uma família do Parque Novo Oratório, em Santo André, teve a casa invadida quarta-feira à noite por um trio de assaltantes. Eles queriam roubar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Enquanto reviravam armários e gavetas, descobriram que o pai da família é ex-policial militar e decidiram matá-lo. A execução só não ocorreu porque a Polícia Militar chegou para frustrar o assalto e prendeu o trio.

Os acusados aproveitaram um momento de distração da família para entrar na casa. Pai, mãe, duas filhas, duas tias e uma sobrinha chegavam com compras do supermercado, por volta das 22h. Haviam entrado com o carro na garagem, mas esqueceram o portão encostado. Quando a família percebeu, o trio já estava na porta da sala.

“Minha primeira reação foi trancar a porta, porque minhas filhas estavam dentro da casa. Mas meu marido e uma de minhas tias haviam ficado para fora. Um dos caras disse que os mataria caso eu não abrisse, então destranquei a porta”, diz a mãe da família.

Dentro da residência, um dos acusados obrigou as mulheres a ficarem sentadas no sofá da sala enquanto o pai e os outros dois invasores pegavam TV, câmera fotográfica, hometheather, DVD e telefones celulares. Os objetos estavam sendo carregados no carro da família, que também seria levado.

Ao revirar uma das gavetas à procura de dinheiro, um dos homens encontrou uma carteira da PM. “Aí ele me disse: ‘fala quem é o PM. Fala que eu vou matar’. E ficava repetindo ‘vou matar, vou matar”, disse a mãe da família.

A PM havia sido informada sobre o roubo por vizinhos, e chegou na casa cerca de dez minutos após a invasão. Foi no exato momento em que o trio descobriu a carteira. Com temor de serem pegos, os homens decidiram abortar o assalto e fugir pelos fundos da casa.

A polícia, no entanto, havia previsto tal movimento e cercado os fundos da casa. Os três foram capturados.

Os acusados detidos são Aurélio Coutinho de Souza, 25 anos, André Luiz Machado, 23, e Marcelo Costa, 23. Eles foram levados ao 2º DP de Santo André e autuados em flagrante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;