Setecidades Titulo São Bernardo
Ex-GCM portava arma, funcional e uniforme

Edmílson Sousa da Silva foi expulso da corporação por conduta imprópria

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
01/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Expulso da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo por conduta imprópria há pelo menos três anos, Edmílson Sousa da Silva, 36 anos, foi flagrado na manhã de ontem por policiais militares e civis do 6º DP (Baeta Neves) da cidade portanto um revólver calibre 38 de numeração raspada, crachá funcional e até o fardamento completo que usava na corporação.

Silva acabou detido durante operação conjunta das forças para coibir o tráfico de drogas no bairro Baeta Neves. Eles estava próximo de do local onde homem de 33 anos havia sido preso pouco antes e não soube explicar o que fazia. Em busca na sua casa, foi encontrada, além do fardamento completo do uniforme, munição para pistolas calibres 40 e 45, consideradas de uso restrito.

Depois de dizer que ainda fazia parte da GCM, Silva alegou que "se esquecera" de devolver os pertences quando foi exonerado da força. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e usurpação da função pública,

No restante da operação, os policiais autuaram Leonel Breccia, 33. Foram encontrados com ele material para refino e fabricação das drogas, além de grande quantidade das mesmas ainda não embaladas adequadamente para revenda. No total, foram cinco sacos plásticos de cocaína e dez de maconha, além de 82 pinos de crack.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;