Setecidades Titulo São Caetano
Preso é flagrado usando Facebook dentro de cela

Polícia encontra quatro celulares em Cadeia Pública

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
01/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis de São Caetano flagraram o técnico em informática Cristiano Zorzetig Roque, 24 anos, detido desde junho por roubo e tráfico, acessando o site Facebook através de um celular de dentro de uma das celas da Cadeia Pública do município, localizada na Avenida Goiás.

Morador do bairro Cerâmica, Roque vinha sendo investigado desde o dia 21, quando o seu perfil na rede social revelou que ele passara a acessar o site através de aplicativo próprio para aparelhos móveis.

Mas a polícia descobriu, lendo as postagens, que o acesso ao Facebook era feito desde dezembro, quando ele criou outro perfil, no qual adicionou amigos mais próximos, familiares e a namorada.

Nas mensagens postadas, quase sempre Roque reclama da saudade da liberdade e pede ajuda divina para que consiga sair da cadeia, além de declarações de amor retribuídas pela jovem.

As investigações continuarão para saber quem levou o celular a Roque dentro da cadeia e o conteúdo que ele acessava através do aparelho de dentro da cela.

A descoberta do uso de celular por um dos detentos do local fez com que a Polícia Civil antecipasse a revista que acontece semanalmente dentro da cadeia municipal na tarde de quarta-feira.

E o resultado foi considerado proveitoso pela polícia. Quatro celulares, dois carregadores de energia elétrica dos aparelhos e outros quatro chips foram encontrados em poder dos detentos.

Um dos averiguados, o gesseiro Silas Neres da Silva, 20, portava chip pelo qual foi possível aos investigadores rastrear trocas de mensagens de texto com o que pode ser seu relacionamento amoroso.

Outro chip encontrado pelos policiais estava envolto em folha impressa com o nome de um detento que já deixou a cadeia e  foi flagrado com o item.

Segundo o delegado Paulo Tucci, titular da Delegacia Sede, onde os casos foram registrados, e responsável pelo local, a tendência é que as revistas se intensifiquem.

"Vamos realizá-las toda semana, em dias alternados, para que os detentos não saibam quando será feito", completou Tucci.

A Cadeia Pública de São Caetano, com capacidade para 96 homens, atualmente conta com cerca de 120 em cárcere. O local sofre com problemas estruturais e constantes fugas. A última delas aconteceu em julho, quando seis presos pularam o muro, mas foram capturados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;