Setecidades Titulo
Policiais matam dois no Jd.Irene
Rodrigo Bruder
Do Diário do Grande ABC
09/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Em uma operação especial, a Polícia Civil de São Bernardo matou dois suspeitos de tráfico de drogas na favela Pata de Vaca, no Jardim Irene, na noite de anteontem. Também foram detidos Alexandre Cassimiro, o Lê, 23 anos, e o menor D.C.N., 16. Com eles, havia outros dois homens – armados com revólveres calibre 38, cano curto – que faziam a segurança da boca.

Enquanto Cassimiro e o menor eram detidos em flagrante com 27 papelotes de cocaína, 53 pedras de crack e cinco trouxinhas de maconha, a dupla, que estava escondida em um beco, teria disparado contra os policiais, que revidaram, dando início ao tiroteio. Dener Pereira da Silva, 24, e Edson Jesus, 22, foram atingidos no confronto e morreram no local.

De acordo com o delegado André Santos Legnaioli, do 1º DP de São Bernardo, a ação foi motivada por uma investigação que visava deter Lê, suspeito de comercializar entorpecentes na região.

Por volta das 22h, homens da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) se embrenharam na favela, escoltados por agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), que seguiam em um carro tipo furgão.

Cassimiro e D.C.N. estariam na viela 1 da Rua Yasmim quando policiais da Dise os abordaram. Nesse momento, Edson e Dener saíram de um esconderijo e tentaram surpreender os agentes. Quando os criminosos se deram conta do apoio do Garra, eles teriam mirado para o veículo e disparado várias vezes.

Um investigador levou um tiro de raspão na perna esquerda. Fortemente armados, os policiais reagiram. “Foram muitos tiros. Mesmo com o som ligado no volume máximo, dava para ouvir o confronto”, disse o dono de um bar próximo à viela, que não quis se identificar.

O delegado não soube precisar quantos disparos acertaram os criminosos e disse que os detidos serão encaminhados para um CDP (Centro de Detenção Provisória).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;