Setecidades Titulo
Aposentado tem dez dias para tirar gado de terreno
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
28/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O aposentando Aparecido Bini, 67 anos, que levou seu gado para pastar em um terreno da Transpetro na Vila Lucinda, em Santo André, tem dez dias para retirar seus 20 bois e vacas do local. Ele foi autuado pela Vigilância Sanitária de Santo André, ontem, por criar e manter animais de grande porte em local inadequado contrariando as normas legais e regulamentos existentes no município.

Os técnicos da Vigilância Sanitária tentaram por duas vezes vistoriar o rebanho de Bini, mas não encontraram o gado, que foi transferido para outra parte do mesmo terreno já em São Paulo, pois a área faz divisa com a Capital.

O aposentado contou que retirou os animais do local e os levou para sua propriedade. Contudo, o Diário localizou o rebanho em outra parte da área Transpetro, em um local de difícil acesso.

A Transpetro informou que já orientou o morador a não utilizar o espaço para criação e pastagem de animais, pois o local, por onde passam dutos subterrâneos, não é apropriado a esse tipo de atividade.

A empresa garante que o terreno é cercado e o portão existente para acesso de técnicos é utilizado indevidamente para a passagem dos animais.

A Transpetro afirma que irá estudar uma maneira de impedir que o gado passe pelo terreno, mas sem fechar a passagem que também é utilizada por moradores.

No dia 8 de março, quando acaba o prazo dado ao aposentado, a Vigilância Sanitária irá até o local verificar se o gado for retirado. Caso isso não aconteça, Bini será multado e os animais podem ser até apreendidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;