Setecidades Titulo
No primeiro dia de Unicamp, erro em poema de Drummond
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
14/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Ontem foi o primeiro dia da segunda fase do vestibular da Unicamp, com as provas de Português e Biologia. Muitos dos que fizeram o exame em Santo André nem se deram conta do erro no poema Um chamado João, de Carlos Drummond de Andrade. O texto antecedia as questões 4 e 5 de português e trazia a frase “...e se João existiu deve pegar”. O correto é “...e se João desistiu de se pegar”. De acordo com a organização, o erro não interfere na solução das questões.

“Confesso que houve algumas perguntas de livros que não li, como A Rosa do Povo. Senti dificuldade”, disse o aspirante ao curso de Estatística, Pedro Tranquez, 19 anos, de São Caetano, que presta pela segunda vez o vestibular.

“Eu havia lido os livros, mas faz tempo. Para estudar, só li os resumo e tive trabalho para responder”, contou Vitor Patricio, 17 anos, de Santo André, que tenta Engenharia Mecânica. Para a professora do Anglo Vestibulares Maria José Grisaro, esse é o maior erro do vestibulando. “A prova prezou a interpretação de texto, assim como nos outros anos. Como é dissertativa, não adianta fingir que leu que os examinadores notam.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;