A dor-de-cabeça do mecânico de aparelhos de jardinagem Rolando Lettmann começou em outubro do ano passado, quando contratou o serviço Speedy, da Telefônica. Além de não conseguir acessar a internet, a conta veio errada e, por não pagar, o telefone foi bloqueado para ligações.
“A empresa me mandou a conta do Speedy junto com a do telefone em um boleto único. Não paguei porque estava errada”, explica Lettmann.
A conta a que ele se refere é de novembro do ano passado, quando o Speedy funcionou apenas quatro dias no mês e a empresa queria cobrar o serviço pelo mês todo. “Eu entrei em contato e eles ficaram de me mandar um novo boleto. Mas isso não aconteceu, e agora estou sem telefone também”, reclama o consumidor.
Segundo ele, seu aparelho não pode realizar ligações há mais de uma semana, porque a conta ficou três meses sem pagamento, mas por um erro da empresa.
Segundo o Procon, o consumidor deve ter o telefone religado sem qualquer cobrança por parte da Telefônica. A empresa informou que na tarde de sexta-feira passada regularizou a situação do cliente.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.