Setecidades Titulo
Corpo é encontrado à beira do Meninos
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
13/01/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado ontem, às margens do Ribeirão dos Meninos, em São Bernardo. A Polícia Militar acredita que o corpo tenha sido levado pela correnteza, resultado das fortes chuvas que castigam o Grande ABC desde a noite de sexta-feira.

A previsão é que os temporais – assim como o de ontem à tarde – voltem a ocorrer durante o dia de hoje, que permanecerá nublado.

Os policiais que resgataram a vítima no córrego – na altura da avenida Lauro Gomes, esquina com a rua São João Batista –, afirmaram que vestia apenas cueca marrom e não trazia nenhuma identificação.

Disseram ainda que o homem, que era branco e de cabelos grisalhos, tinha apenas uma fratura na nuca. Foi aberto inquérito para investigar sua identidade.

ENCHENTE

Moradores de São Caetano, Santo André e São Bernardo ainda sofriam ontem com os estragos causados pela enchente. Até o final da manhã, muitas pessoas limpavam a lama e a sujeira trazidas pela chuva.

“Já estou cansada de pedir para que a prefeitura limpe a Praça (Palmares) porque não pára de sair rato, ainda mais com as enchentes”, reclamou a comerciante Silmara Duran, dona de uma vidraçaria na avenida Lauro Muller, em Santo André, há 40 anos.

À tarde, a chuva voltou a assustar e elevou o nível do ribeirão, mas não houve transbordamento. A Defesa Civil de Santo André, São Bernardo e São Caetano e as assessorias de imprensa das prefeituras – exceto a de São Bernardo, que não foi localizada pela reportagem – informaram que não havia registro de desabrigados.

Em Santo André – município mais afetado –, a Defesa Civil entregou colchões e cestas básicas para os moradores dos Jardins Irene e Bom Pastor, que tiveram as casas invadidas pela água.

SÃO PAULO

Na Capital, por volta do meio-dia, a chuva atingiu com intensidade a Zona Norte e provocou oito pontos de alagamento. A Martinal Tietê ficou com 13 quilômetros de congestionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;