Setecidades Titulo
Alunos da Universidade Harvard visitam Diadema
Luciana Yamashita
Da Sucursal de Diadema
11/01/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Acostumados ao ambiente universitário, 12 estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conheceram Diadema ontem em uma visita que incluiu até fazer a feira e almoçar por R$ 1 no Restaurante Popular da cidade.

Bulgária, Japão, Irlanda, Índia, Estados Unidos. Eram diversos os países de origem dos alunos de mestrado em Administração Pública e Desenvolvimento Internacional. Os próprios estudantes se organizaram para conhecer a cidade e as políticas públicas nas áreas de segurança, saúde, cultura, segurança alimentar, educação e meio ambiente.

Vindos do Rio de Janeiro, o roteiro em Diadema começou logo cedo, às 8h, e durou todo o dia. Nas conversas, o mais comentado era a alegria sempre presente que os brasileiros demonstram. “Estão todos muito interessados na cidade. É uma grande experiência estar em um país do futuro. O que mais impressiona é que, mesmo em regiões carentes que vimos, há alegria nas pessoas”, disse o ucraniano George Elfond, 26 anos.

Para visitar uma casa atendida pelos agentes do programa Saúde da Família no Inamar, os alunos passaram por uma feira. Não resistiram às bananas e compraram cachos por R$ 0,50. A búlgara Marina Dimova, 25 anos, escolheu goiabas e carambolas. “Nunca experimentei essas frutas e achei muito interessante.” Sobre a primeira vez na cidade, disse que se impressionou com o esforço social para atender as pessoas que mais necessitam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;