Setecidades Titulo Parque Imigrantes
Descida sem asfalto complica acesso em S.Bernardo

Problema dificulta a passagem de carros e até mesmo de serviços de emergência e limpeza

Drielly Gaspar Especial para o Diário
25/02/2013 | 07:01
Compartilhar notícia


 

A Rua Itaipu, no Parque Imigrantes, em São Bernardo, é um grande declive de terra. A ausência de asfalto dificulta a passagem de carros e até mesmo de serviços de emergência e limpeza. “Quando preciso de socorro, tenho que levar minha filha no colo até lá em cima”, diz a dona de casa Cícera Rodrigues da Costa, 36 anos, mãe de Tereza, 13, que tem problemas respiratórios e dificuldade de locomoção.

As vans escolares também não descem a rua. “Já falei para o motorista que pago para ele vir até a porta da minha casa, mas ele diz que, se descer, não tem como subir”, diz a dona de casa Daniela Santos, 29.

Cícera lembra que há dois anos, quando sua filha ainda ia à escola, ela precisava levá-la até o ônibus na cadeira de rodas. “A sensação é que estamos ilhados.”

Diversos moradores pediram a pavimentação da rua na Prefeitura. “No sistema consta que a rua é asfaltada”, reclama a dona de casa Cleria Mendes Rodrigues, 39. Outra explicação dada pela administração é que a via fica em área de manancial e não pode receber o serviço. “Só que todas as ruas do entorno têm asfalto”, afirma a dona de casa Denise Guedes Tesolo, 43.

Quando chove, a via vira lamaçal. “Faça chuva ou faça sol, temos que deixar o carro na garagem”, afirma Cleria.

Contatada, a Prefeitura informa que existe projeto básico elaborado e encaminhamentos para viabilizar a pavimentação da rua nos próximos planos de obras. Neles serão avaliadas as prioridades. Por se tratar de área de manancial, a administração precisará obter as licenças pertinentes.

Além disso, as ruas do Parque Imigrantes recebem manutenção a cada 30 dias, em média, e, devido às últimas chuvas, as intervenções foram intensificadas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;