Setecidades Titulo Sem manutenção
Mato alto em praça andreense atrai ratos

Moradores reclamam que área verde na Vila Junqueira não recebe poda há cinco meses

Drielly Gaspar Especial para o Diário
25/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O mato alto na Praça Padre Argemiro Goiano de Sá, no cruzamento entre as ruas Dias da Silva e Basílio Rodrigues, na Vila Junqueira, em Santo André, incomoda os moradores e atrai ratos e mosquitos. Segundo os vizinhos da área verde, a última poda foi feita em setembro.

A falta de manutenção impede a passagem de pedestres e a utilização dos brinquedos. “A praça vivia cheia de crianças, era super bonita, mas hoje ninguém usa mais, não tem condições”, diz a dona de casa Clarice Agutoli, 53 anos.

O aposentado Sebastião de Campos Ferreira, 64, teme pela nora que, todos os dias, passa pela praça quando ainda está escuro. “Dá medo porque uma pessoa consegue tranquilamente se esconder no meio desse mato todo”, explica Sebastião. As crianças que moram na região sentem falta de um lugar para brincar e se arriscam subindo nas lajes para soltar pipa.

Os insetos também incomodam. “Moro aqui há 20 anos e nunca tive um pernilongo em casa, hoje não consigo ficar de janelas abertas”, afirma Clarice.

Cada um dos vizinhos da praça ligou pelo menos cinco vezes para a Prefeitura para tentar resolver a situação. “Já tem mais de 50 ligações e não vieram arrumar ainda”, lembra Clarice.

A aposentada Roseli Ferrari, 50, diz que há um mês contatou os responsáveis e ouviu que o protocolo estava errado. “Mesmo assim, um mês é tempo suficiente para mandarem cortar o mato aqui. Por que não fizeram ainda?”, questiona a aposentada. Ferreira acredita que não precisa de muito para que a praça seja arrumada. “Duas ou três pessoas dão conta do serviço em um dia.”

A Prefeitura informou que, de acordo com o cronograma de intervenções de capina, roçagem e poda, a região recebeu o serviço na sexta-feira. A administração ressalta ainda que vários contratos de infraestrutura estavam vencidos ou operando de forma precária. As equipes de capina e roçagem foram intensificadas e há programação de atendimento para que as intervenções abranjam rua por rua, árvore por árvore.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;