Setecidades Titulo Centro Hospitalar Municipal
Paciente não consegue transferência
André Vieira
Especial para o Diário
04/10/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Problemas com o recebimento de pedido de transferência por fax estariam impedindo a remoção de paciente internada no Centro Hospitalar Municipal de Santo André para o Hospital Estadual Mário Covas, na mesma cidade.

Segundo a cabeleireira Edilsa Silvestre da Silva, 42 anos, sua mãe Ceci Bezerra da Silva, 67, sofreu infarto na terça-feira e foi atendida no Pronto Atendimento da Vila Luzita.

Ceci precisa de cirurgia para colocação de marca-passo, que deveria ser feita no Mário Covas. "Eles falam que existem vagas, mas não fazem a remoção porque não recebem o fax com o pedido", diz Edilsa.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o pedido de transferência foi feito na terça-feira e não foi renovado. Como a remoção não foi realizada, se um novo pedido não for refeito em 12 horas, o sistema entende que o paciente não necessita mais do atendimento. Contudo, a Prefeitura garante que a última comunicação foi feita ontem pela manhã. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;