Setecidades Titulo CDHU
Alojamento corre risco de incêndio
André Vieira
Especial para o Diário
30/09/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O quadro de luz de um alojamento mantido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) no Jardim Santo André, em Santo André, pegou fogo no começo do mês e ainda não foi consertado. Em laudo, a Defesa Civil alertou sobre o perigo de novo incêndio caso uma chave geral não seja instalada.

Segundos os moradores do alojamento, onde moram cerca de 50 pessoas, o quadro entrou em chamas sem motivo aparente. Ninguém se feriu no acidente. "A sorte foi que pegou fogo durante o dia. Tivesse sido à noite poderia ter acontecido o pior", contou a auxiliar de limpeza Maria Luiza Soares de Almeida, 45 anos.

Depois de contido o fogo, que danificou parte do quadro de energia, um eletricista fez uma ligação direta para manter a luz elétrica em funcionamento.

Moradora do conjunto há três anos, a auxiliar de limpeza guarda o laudo da Defesa Civil de Santo André, que realizou vistoria no local e determinou urgência no conserto do dano. Segundo a ordem de serviço, sem a instalação de uma chave geral, há risco da ocorrência de sobrecarga, que poderia causar novo incêndio e em maiores proporções.

Melhores condições de manutenção no alojamento foram reivindicadas pelos moradores, que alegaram falta de segurança. O órgão estadual mantenedor do alojamento foi informado pela Defesa Civil de Santo André no dia 4 de setembro.

A CDHU informou que o princípio de incêndio foi causado por "ligações clandestinas feitas por terceiros" e que já iniciou processo de licitação para contratar empresa que reformará o alojamento. A abertura das propostas está prevista para o próximo dia 10. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;