Setecidades Titulo Parada do Orgulho GLBT
PM nega intenção de entrar com ação contra paradas gays
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
30/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Apesar dos contratempos na quarta edição da Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) promovida anteontem em Santo André, a Polícia Militar informou em nota que não impedirá a realização de eventos futuros. A PM esclareceu que cabe a ela somente cumprir a legislação e "garantir a preservação da integridade física e dignidade humana da população".

Segundo a ABCD'S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), ONG organizadora da parada, a polícia entraria com uma ação no Ministério Público para proibir o movimento em Santo André nos próximos anos.

A polêmica aconteceu porque dois trios elétricos foram impedidos pela PM de transportar pessoas durante a parada porque não estavam com a documentação correta. Com isso, um deles, o carro da Banda do Fuxico, de São Paulo, seguiu sem levar ninguém, e um terceiro trio foi usado normalmente. O maior deles não circulou, pois estava sem o documento de porte obrigatório.

"Não vivemos em uma ditadura militar", disse o presidente da ABCD'S, Marcelo Gil, "A parada é um movimento social com autonomia, ninguém pode nos impedir de continuar. O evento não vai parar."

A próxima Parada do Orgulho GLTB em Santo André já tem data marcada: 27 de setembro de 2009. Caso o evento seja realizado, a Prefeitura de Santo André informou que vai dar o mesmo apoio dos anos anteriores, ou seja, a organização e monitoramento do trânsito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;