Cultura & Lazer Titulo Memória
Documentário sobre Waldick estréia na TV
Julio Ibelli
Especial para o Diário
30/09/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Em homenagem ao cantor Waldick Soriano - morto no último dia 4, aos 75 anos, em decorrência de um câncer na próstata, o Canal Brasil leva ao ar nesta terça-feira, a partir das 22h, o documentário Waldick - Sempre no Meu Coração, que estréia na TV por assinatura (com reprise na quinta-feira, às 18h).

Uma co-produção do Canal Brasil, o filme marca o primeiro trabalho de Patrícia Pillar na direção. A atriz levou para as telas a admiração pelo ídolo de infância ao acompanhar, com uma pequena equipe de filmagem, alguns shows do cantor símbolo da música romântica brega pelo interior do Ceará.

A produção registra o retorno de Waldick à cidade-natal, Caetité (BA). Entrevistas com o artista e demais personagens que o acompanharam durante a carreira completam o material. Patrícia também dirigiu um show dele, lançado em CD e DVD.

Intérprete da clássica Eu Não Sou Cachorro, Não, entre vários outros sucessos, Waldick só deixou o garimpo de ametistas aos 25 anos, quando veio para São Paulo seguindo suas ambições artísticas - musicais ou não, já que também participou do filme O Poderoso Garanhão (sátira ao Poderoso Chefão, de Copolla). Também foi no cinema, por meio do personagem Durango Kid, que Waldick buscou inspiração para construir o visual, com óculos, chapéu e terno pretos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;