Cultura & Lazer Titulo Internet
Após o Chrome, Google sai em busca de parceiros

Com o lançamento mundial de seu navegador Chrome, o Google passa à fase de buscas por parceiros

03/09/2008 | 07:39
Compartilhar notícia


Com o lançamento mundial do Chrome, navegador de internet que dará contornos mais fortes à sua briga com a Microsoft, o Google passará à fase de buscar parceiros de distribuição de seu novo produto.

Segundo o diretor de Comunicação e Assuntos Públicos do Google, Carlos Felix Ximenes, a empresa discutirá o modelo de parcerias para disseminar o uso de seu browser.

A idéia é propagandear o Chrome com a ajuda de provedores de acesso e até mesmo de fabricantes de hardware, que poderiam vender seus equipamentos com o navegador já embarcado. Com o Chrome, o Google adiciona um capítulo na briga no mercado de internet, onde a Microsoft reina absoluto com o navegador Internet Explorer.

O produto do Google é constituído em código aberto, o que admite modificações pelos seus usuários. Por enquanto, o Chrome - que não tem prazo para sair da condição de piloto - vem preparado apenas para o sistema operacional Windows, da Microsoft, mas nos próximos meses o Google lançará as versões para a Apple e o Linux.

O Google Chrome apresenta várias inovações em relação aos navegadores disponíveis. A ferramenta promete mais segurança no acesso, por exemplo, a sites de bancos a partir de máquinas de uso compartilhado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;