Esportes Titulo S.Bernardo
Tigre vai a Santos 'atrapalhar' a Briosa
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
28/09/2008 | 07:32
Compartilhar notícia


O São Bernardo pode até já estar eliminado antecipadamente da Copa PF (Paulista de Futebol) mas, nem por isso, deixará de lutar dentro de campo. Hoje isso não será diferente e a equipe do técnico Lelo enfrenta a Portuguesa Santista, às 11h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, para honrar a camisa do Tigre.

"Nosso comprometimento maior é com o jogo. Vamos correr, buscar a vitória e encarar o jogo como se ainda tivéssemos possibilidade de classificar", disse o treinador. "Queremos dificultar ao máximo para a Portuguesa, para procurar melhorar nossa situação no campeonato", emendou Lelo.

Durante os treinamentos da semana, nos três primeiros dias ainda se via certo desânimo no semblante dos atletas, mas depois o cenário mudou. "Todos trabalharam forte e estavam animados, disputando vaga. Todos são profissionais", comentou.

No primeiro turno, quando se enfrentaram no estádio 1º de Maio, o São Bernardo venceu por 3 a 1. Aquela, aliás, foi a primeira vitória do time na competição. Agora, o momento é outro. Enquanto a equipe do Grande ABC está em sétimo, com 11 pontos, a Portuguesa é a quinta, com 16, e ainda luta por vaga na próxima fase.

Sobre o adversário de hoje, o técnico Lelo adianta algumas informações que conhece. "Fui assistir ao jogo entre São José e Portuguesa Santista e eles jogam com três zagueiros altos e exploram bem as bolas aéreas. O campo lá tem dimensões reduzidas e favorece essa jogada deles", explicou. "Por outro lado, às vezes se expõem demais e abrem espaços", completou o técnico.

O treinador adianta que sua equipe será cautelosa na partida de hoje. "Conversei com eles para não tomar o primeiro gol. Temos de ter muita atenção, porque se isso acontecer, eles se fecham atrás", explicou.

Para a partida, Lelo não poderá contar com o lateral-direito Augusto, suspenso. Por outro lado, o atacante Timóteo está recuperado de lesão e fica no banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;