Setecidades Titulo Dia Mundial Sem Carro
Candidatos aderem a dia sem carro
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
13/09/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A exemplo dos prefeituráveis de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, os três candidatos à Prefeitura de São Caetano aderiram à campanha lançada pelo Diário, Sabendo Usar Não Vai Parar, para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, que será comemorado no próximo dia 22. Os três deixarão seus automóveis na garagem e acreditam que o problema da mobilidade urbana deve ser tratado com responsabilidade por quem estiver no comando de São Caetano.

Jayme Tortorello (PT) ainda não definiu a agenda para a data, mas tem certeza que fará campanha a pé. "Não tenho nada de especial, mas uma coisa é certa: vou continuar com as caminhadas."

Entre as ações que Horácio Neto (Psol) fará está um ato público para discutir a questão da mobilidade urbana. "Ainda não defini o local, mas provavelmente será no Terminal Rodoviário. Eu e minha vice (Ivany Sanches) faremos campanha a pé no dia 22. Os governantes deveriam tratar o automóvel com prioridade, pois esse modelo de transporte não é sustentável do ponto de vista ambiental." Caso precise se deslocar para algum bairro mais afastado, o candidato diz que fará o percurso de transporte coletivo. "Vou participar da campanha, deixando o carro na garagem."

O atual prefeito e candidato à reeleição, José Auricchio Júnior (PTB), afirma que adora caminhar, sobretudo quando tem tempo para isso. "Esse dia (22) será proveitoso para fazer campanha a pé. A topografia da cidade é favorável às pessoas caminharem e pedalarem." Como chefe do Executivo de São Caetano, Auricchio diz que orientará sua equipe a aderir à campanha. "Não pensei de que maneira farei isso. Vou me reunir com a equipe de governo para estudar. Irei a pé para a Prefeitura, já que é perto da minha casa."

Para Auricchio, o Dia Mundial Sem Carro deveria ser institucionalizado. "Acho muito legal a idéia. Deveria ter um dia mensal sem carro. Isso deve ser estimulado para que os governantes pensassem mais na questão da mobilidade. Ou poderia ser trimestral, na virada das estações, por exemplo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;