Setecidades Titulo Morte
Morre detenta da Cadeia Feminina de São Bernardo
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
09/09/2008 | 08:26
Compartilhar notícia


A detenta Maria das Graças da Silva Bento, 40 anos, que estava na Cadeia Feminina de São Bernardo, morreu na última sexta-feira no Pronto-Socorro Central da cidade por problemas de saúde que foram detectados ainda na prisão. O diretor do local, Frederico Prouse, disse que ela estava detida desde meados de 2007 e que em julho deste ano começou a reclamar de problemas de saúde.

Na semana passada, Maria das Graças foi levada ao Pronto-Socorro do Taboão, no mesmo bairro da cadeia, que fica anexa ao 7º Distrito Policial da cidade. Do local ela foi transferida para o PS Central, onde ficou até por volta das 12h de sexta-feira, quando morreu.

A superlotação chegou a ser apontada como possível agravante à condição de saúde de Maria das Graças. O diretor da cadeia, porém, nega. Prouse afirmou que a detenta apresentava um quadro depressivo que se agravou nos últimos dias.

Superlotada, a cadeia está sob interdição parcial da Justiça. A quantidade de 193 detentas tem de ser reduzida para até 100 presas até o final de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;