Setecidades Titulo Falta de água
Falta de água causa transtorno a comerciantes
Fernanda Russo
Especial para o Diário
04/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A falta de água que atingiu cerca de 1 milhão de pessoas no Grande ABC causou transtornos a comerciantes e moradores de Santo André, Mauá e Ribeirão Pires ontem. A interrupção no abastecimento que deve ser normalizado hoje, ocorreu em razão de obras de manutenção no Sistema Rio Claro de abastecimento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Nos estabelecimentos em que a água é o principal produto de trabalho, alguns comerciantes já pensam em alternativas, caso a interrupção permaneça por mais dias. "Temos uma caixa d´água grande, mas, se faltar, a alternativa é contratar um caminhão-pipa para o abastecimento", comentou João da Silva, proprietário de um lava-rápido.

Outros comerciantes tomaram providências, como é caso de Maria Aparecida Augusto que trabalha em um pet shop. "Armazenamos uma boa quantidade de água em barris. Mas já dá para perceber que essa seca espantou nossos cachorros".

Entre os moradores a situação não é diferente. Armazenei galões de água desde ontem, para fazer coisas normais, como escovar os dentes e tomar banho", disse Sônia de Oliveira. (Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;