Esportes Titulo Suspenso
STJD tira Galiardo da partida com o Juventude

O volante foi punido com dois jogos de suspensão por causa da expulsão contra o Ceará, em Fortaleza

Do Diário OnLine
Com Agências
12/08/2008 | 00:37
Compartilhar notícia


O volante Galiardo será obrigado a assistir ao jogo do São Caetano contra o Juventude das arquibancadas do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogador foi julgado no final da noite desta segunda-feira e foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com duas partidas. Como já cumpriu uma, ele está fora do confronto desta terça no Sul, de onde acompanhou o resultado com os demais companheiros.

Galiardo foi expulso no dia 25 de julho, quando o São Caetano perdeu por 1 a 0 para o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza. O jogador teria agarrado o adversário aos 37 minutos do segundo tempo, de acordo com a súmula relatada pelo árbitro Giulliano Bozzano (DF), que aplicou o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, expulsou o atleta do Azulão.

O volante cumpriu um jogo de suspensão (contra o Paraná) e foi denunciado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): "Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente", com pena prevista de um a três jogos. Pegou dois. Com sua ausência, o técnico Guilherme Macuglia tem duas opções para o meio-campo: Daniel ou Hernani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;