Setecidades Titulo Sem-Teto
MTST terá reunião para tentar acordo com governos
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
24/04/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Os acampados do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) no terreno do Jardim Olinda, em Mauá, terão uma reunião amanhã com representantes da CEF (Caixa Econômica Federal), da Prefeitura de Mauá, do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo) e do proprietário da área invadida. O encontro tentará um acordo para a compra do imóvel e um possível financiamento junto aos órgãos governamentais para as cerca de 800 famílias acampadas no local.

A reunião foi garantida após o protesto que terminou em tumulto anteontem na sede da CEF na Praça de Sé, em São Paulo. Um dos coordenadores do MTST Guilherme Castro, que coordenou a manifestação em São Paulo, confirmou o encontro. "Valeu a pena protestar. Conseguimos as reuniões, agora vamos cobrar resultados concretos."

Além de Mauá, o MTST tem outras três áreas invadidas no Estado. Ontem de manhã, o acampamento de Embu garantiu a permanência no terreno invadido por mais 45 dias. Os manifestantes de Mauá esperam o mesmo sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;