Cultura & Lazer Titulo Oscar
“Hoje eu quero
voltar sozinho”
recebe indicação
Gustavo Cipriano
Especial para o Diário
19/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Leonardo é um adolescente cego com uma mãe superprotetora. Na busca pela autoindependência, ele conhece Gabriel, que surge em sua vida para fazê-lo ter sentimentos que nunca imaginou que teria. Dali em diante, sua percepção de mundo muda completamente. Foi essa história que tocou especialistas e fez com que Hoje Eu Quero Voltar Sozinho fosse escolhido como representante brasileiro para tentar vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro no Oscar 2015. A notícia foi dada na manhã de ontem pela ministra da Cultura Marta Suplicy. “Fico muito feliz com a escolha dos jurados. Essa produção tem muita delicadeza ao tratar de um tema universal, o que pode trazer grandes possibilidades de passarmos pela Academia (de Artes e Ciências Cinematográficas).”

 

O longa de Daniel Ribeiro tem produção assinada por Diana Almeida e conta no elenco com nomes como Ghilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim. “O filme foi feito com visão muito inteligente do Daniel, que quis trazer um formato clássico, meio ‘careta’, para contar uma história diferente, com a qual as pessoas não estão acostumadas. Isso aproximou o público do filme”, acredita a produtora. A obra estreia nos Estados Unidos no dia 7 de novembro e aguarda anúncio dos indicados ao Oscar em janeiro de 2015. A maior premiação do cinema mundial acontece em 22 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;