Setecidades Titulo Golpe
Estelionatário é preso com 6.200 cheques roubados

Suspeito foi detido na Capital por policiais civis de Santo André

Renata Rocha
Especial para o Diário
12/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Suspeito de estelionato, Francisco Antônio Machado de Oliveira, 50 anos, foi preso ontem em seu apartamento na Rua Antônio de Godói, no bairro Santa Efigênia, na Capital. As investigações começaram após golpe sofrido por morador de Santo André em 2011. O caso foi solucionado pelo 1º DP (Centro) da cidade.

Oliveira abriu conta no banco em 2011 no nome do andreense e comprou um carro. O delegado titular do 1º DP, Lupércio Antônio Dimov, explica que esse tipo de crime é de difícil solução, pois o estelionatário usa dados de terceiros e dificulta sua localização.

Com Oliveira foram encontrados 6.200 cheques, sendo 6.070 em branco e outros 130 assinados com nomes de futuras vítimas. Parte foi adquirida em roubo a um banco no bairro Jabaquara, na Capital, e a outra em roubo de carga. “Apesar de golpes já terem sido aplicados, esse tipo de prisão é considerada preventiva.” disse o delegado.

Oliveira foi autuado por falsidade de documento público, estelionato e lavagem de dinheiro. Ele foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;