Esportes Titulo Tigrinho
Tigrinho encara decisão na Copinha

Após empate na estreia, S.Bernardo precisa vencer o Caxias para seguir na luta pela vaga

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
08/01/2013 | 07:18
Compartilhar notícia


 

 

O São Bernardo fará apenas a segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Grupo P, hoje, às 14h, contra o Caxias, no Baetão, mas já encara o jogo como decisão. A equipe, que empatou (0 a 0) com o Lideral-MA na estreia, precisa vencer para não depender de outros resultados para conquistar a classificação à próxima fase.

Tigre, Caxias, Lideral e Fortaleza têm um ponto na chave e quem sair com a vitória hoje dará grande passo à segunda etapa – as equipes cearense e maranhense duelam às 16h, também no Baetão.

E o trunfo do São Bernardo é encarar justamente um rival mais habilidoso e que atua no ataque, como o time gaúcho. “Caxias e Fortaleza (jogo de domingo) são mais técnicos e estarão mais abertos, deixando espaços para nós jogarmos”, explicou o capitão Jaimes. “O Lideral estava com propósito do empate. Eles jogaram assim”, emendou o técnico Paraná.

Para o comandante, não há nada perdido para o São Bernardo, apesar do empate na primeira rodada. “Temos todas as condições de buscar o resultado positivo contra o Caxias. O problema contra o Lideral foram os gols desperdiçados”, justificou o treinador.

Apesar do resultado no primeiro duelo da competição, Paraná deve manter a equipe que iniciou a partida diante dos maranhenses. O treinador destacou que não realizou treino específico com os jogadores sobre as finalizações, mas espera que a pontaria do time melhore contra os gaúchos.

“Os atletas treinam finalizações o ano todo. Depois das atividades, fazem os complementos. Então, não adianta treinar agora. Mas cada um sabe da sua responsabilidade. Nós confiamos nesses garotos. Eu e o Souza (auxiliar técnico) passamos tranquilidade ao grupo. Temos consciência de que tem dias em que a bola não entra. Mas é com calma que vamos reverter isso”, analisou.

Pelo fato de o adversário também ter empatado na estreia (Caixas e Fortaleza ficaram na igualdade por 1 a 1),Paraná espera por jogo aberto no Baetão. “O Caxias também precisa da vitória. Então, acredito que teremos um duelo disputado, com chances de gol de lado a lado. O empate não será bom resultado para nenhum dos times, por isso, precisamos buscar os três pontos para termos tranquilidade no último jogo”, disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;