Cultura & Lazer Titulo Teatro
Público e atores decidem peça

Do Diário do Grande ABC
30/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pedro Cardoso e Graziella Moretto levam ao público de São Paulo o gatilho rápido para definir as ações que estão em jogo na peça Uãnuêi - Esta Noite se Improvisa, que eles estreiam hoje no Teatro Renaissance. Os dois são responsáveis pela direção da montagem, que na primeira metade é comandada pelo público.


Ao chegar no teatro, os espectadores já são avisados do que acontecerá em cena. São eles que decidem os primeiros rumos do enredo, oferecendo aos dois um tema para que eles possam improvisar. Não há nada estabelecido, nenhum tema combinado, nenhuma dramaturgia definida e tampouco um estilo de representação acertado. A ideia é responder ao estímulo do improviso da maneira mais livre possível e a proposta é construir uma história a partir disso.

No segundo ato, Pedro e Graziella decidem o que improvisar, oferecendo o tema que encenarão. Desta vez, as coisas acontecem a partir das cenas que foram esboçadas desde o início da trama. Cada sessão tem aproximadamente meia hora de duração. No fim, todos são convidados a debater sobre as impressões que tiveram do espetáculo e a refletir sobre o método de improviso empregado na peça.

Em curta temporada, a montagem fica em cartaz na cidade por apenas três semanas, com sessões às sextas-feiras, sábados e domingos. Há música ao vivo com participação do pianista Dudu Trentin e do percussionista Rodolfo Cardoso.

Uãnuêi - Esta Noite se Improvisa - Teatro. No Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2.233, São Paulo. Tel.: 3069-2286. 6ª, às 21h30; sáb., às 21h; e dom., às 18h. Ingr.: R$ 70. Até dia 23.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;