Cultura & Lazer Titulo Hoje
São Bernardo ganha Centro Audiovisual
Do Diário do Grande ABC
26/11/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, inauguram hoje na cidade o Centro de Audiovisual. A cerimônia de lançamento acontecerá às 19h, no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação).

Convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, o Centro será um espaço para a formação de novos profissionais e de difusão de projetos cinematográficos e de peças para TV e animação. O ínicio das atividades marca o processo de revitalização dos Estúdios Vera Cruz, onde o projeto será desenvolvido no futuro. Até a reforma dos antigos estúdios terminar, as aulas serão ministradas no Cenforpe.

A escola terá cursos gratuitos nas áreas de cinema, televisão e animação em 2D e 3D. As inscrições estarão abertas a partir de amanhã através do site www.saobernardo.sp.gov.br/cultura/cav. Serão selecionados 225 alunos. Os cursos terão duração de um ano e meio e a primeira turma, de 75 alunos, começará a ter aulas a partir de março, depois de processo seletivo.

Estúdio de 100 metros quadrados, duas ilhas de edição, cabine para dublagem e locução, 60 computadores, quatro estúdios de aula e área administrativa compõem a estrutura do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;