Esportes Titulo Série B
São Caetano pode
repetir dupla do Avaí

Vandinho e Danielzinho ganham crédito na briga pela
titularidade contra o Goiás, no sábado, pelo Brasileirão

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/11/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


 

O técnico Ailton Silva ainda não definiu, mas a julgar pelos elogios após a virada dramática por 4 a 2 sobre o Boa Esporte, o São Caetano pode ter nova dupla de ataque, sábado, diante do Goiás, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe ainda terá mais três dias de trabalhos, nos quais o treinador avaliará o desempenho do grupo para definir quem inicia a partida. O Goiás já garantiu o acesso na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri. O resultado rebaixou o time paulista.

Caso a tendência se confirme, Danielzinho e Vandinho vão resgatar a dupla formada no Avaí no Brasileirão de 2010. "Foi um bom momento no Avaí. Caso a expectativa se confirme, espero contribuir mais uma vez. Eu e o Daniel fizemos boa parceria lá. Sei as características dele. É preciso deixar espaço para ele chegar em velocidade. Confio nele e isso ajuda bastante quando se está jogando junto", disse Vandinho.

No confronto com o Boa Esporte, o Azulão perdia por 2 a 0, Vandinho entrou no lugar de Leandrão - saiu de campo com dores na coxa direita após pancada -, fez um gol, deu passe para Danielzinho marcar outro e sofreu a penalidade convertida por Pedro Carmona.

Desde que foi contratado, Vandinho fez apenas um jogo como titular, contra o Avaí, na abertura do segundo turno. A equipe venceu no Anacleto Campanella por 1 a 0, com gol dele, na estreia do ex-técnico EmersonLeão. Após aquele confronto, o treinador teria dito que achava que o atleta estava acima do peso e não o relacionou mais.

Vandinho negou. "Quando cheguei, estava fora de forma, mas quando fui para aquele jogo (contra o Avaí) estava apenas sem ritmo. Mas segui confiante e treinando forte. Tive nova chance com o Ailton (técnico) e tentei fazer o meu melhor. Se tiver outra, espero ajudar novamente para que a gente consiga a vitória sobre o Goiás e siga na briga pelo acesso."

Até o momento, o atacante foi relacionado para apenas seis partidas, mas não esconde a ansiedade de poder se tornar, ironicamente, personagem principal ou um dos destaques na história recente do clube do Grande ABC, caso o Azulão retorne à elite do futebol nacional.

Quando chegou, em agosto, Vandinho era a terceira opção entre os atacantes e, se ajudar o time a subir, pode atingir, segundo ele, outro feito "importante" na carreira. "Ano passado, saí daqui (defendeu o São Caetano no Paulistão) e fui para o Alânia (Rússia). Um mês depois, fomos para uma decisão por pênaltis, após empate por 0 a 0. Fiz a última cobrança, converti e nos classificamos para a Liga Europa. Tomara que ajude o São Caetano a subir."

O time joga completo contra o Goiás.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;