Setecidades Titulo Alto consumo
Moradores sofrem sem água no calor
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
01/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André enfrentou problemas de abastecimento em alguns bairros, ontem, devido ao consumo exagerado de água, agravado pelo calor de 35ºC registrado. Essa foi a mais alta temperatura observada no município neste ano. De acordo com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), foi solicitado junto à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) reforço para aumentar e manter a regularidade no fornecimento de água em dias quentes.

Um dos bairros onde a população sofreu por pelo menos 30 horas foi a Vila Lutécia. Por lá, moradores tiveram dificuldade para tomar banho e até beber água, observa a autônoma Luciana Gonçalves, 34 anos. A estimativa da autarquia municipal é de normalização do serviço na madrugada de hoje.

Com população de 676,4 mil habitantes, Santo André consome em média 180 milhões de litros de água tratada por dia.

SÃO BERNARDO

Moradores de São Bernardo também tiveram problemas com falta de água ontem. No bairro Jardim dos Químicos, por exemplo, foram pelo menos 25 horas sem o recurso natural. "Somos obrigados a pagar a conta, mas não temos o serviço", destaca a comerciária Viviane Perigo, 40.

A Sabesp informou que o desabastecimento foi em decorrência de vazamento na rede de água na Estrada dos Alvarenga, ocorrido na terça-feira. Para que o conserto fosse executado, o abastecimento foi interrompido durante a madrugada de ontem.

Os serviços se estenderam ao longo do dia de ontem e foram finalizados por volta das 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;