Esportes Titulo No Rio
Fluminense e Botafogo fazem clássico decisivo
06/10/2012 | 07:48
Compartilhar notícia


O jogo entre Fluminense e Botafogo carrega o peso tradicional de um clássico estadual. Mas o embate entre os rivais, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro, traz atrativos especiais que o cercam de expectativa adicional. Líderes, os tricolores querem sedimentar sua caminhada rumo ao título. Os alvinegros tentam se manter na luta por uma vaga na Copa Libertadores.

 

Conduzindo cada uma das equipes a seus objetivos estarão velhos conhecidos do Velho Continente. Novamente saudável, Deco justifica o apelido de "Maestro" ao ditar o ritmo do Fluminense. Do outro lado estará homem tão competente no ofício. Seedorf é a liderança alvinegra dentro e fora de campo.

 

"Temos características parecidas. O Seedorf é dono de uma técnica refinada e vem ajudando muito o Botafogo. É natural ele ter uma atenção específica ao longo do jogo", destacou Deco. O holandês, por sua vez, mostrou estar totalmente ciente da importância da partida. Na última quinta-feira, o craque se exacerbou quando percebeu acomodação dos companheiros durante o coletivo. Depois se desculpou pela cobrança excessiva.

 

Se o luso-brasileiro possui condição física mais frágil, Seedorf esbanja uma capacidade física invejável. "Já o encontrei na praia do Leblon algumas vezes. Fiquei completamente impressionado com o seu biotipo. O cara é seco, fiquei meio apavorado", brincou o técnico tricolor, Abel Braga.

 

O comandante botafoguense, Oswaldo de Oliveira, coloca acredita que o resultado do clássico pode definir o rumo de sua equipe. "É um jogo importantíssimo para nossas pretensões. O adversário é muito duro, então seria muito bom para nossa motivação uma vitória"

 

Para superar os líderes, o técnico botafoguense projeta dificuldades especialmente no jogo aéreo. Centralizadas em Fred, artilheiro tricolor, as cobranças de falta e escanteio produziram grande parte dos gols do time de Abel Braga. No treino fechado desta sexta, deu ênfase ao quesito. "O Fluminense é muito perigoso nisso. Precisamos melhorar no aspecto ofensivo também", destacou Oswaldo de Oliveira.

 

De volta aos treinamentos nas Laranjeiras, Abel Braga lamentou não ter a privacidade de também "esconder" justamente suas temidas jogadas ensaiadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;