Esportes Titulo Série B
Vencer em casa volta a
ser desafio do S.Caetano

Após tropeço diante do ABC, time tenta resposta contra
o CRB, às 16h, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:47
Compartilhar notícia


Voltar a vencer em casa é o desafio do São Caetano no confronto de hoje diante do CRB, às 16h, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. Em quarto na tabela, com 46 pontos, precisa de mais três e torce por tropeço do Atlético-PR contra o Ceará, em Curitiba, para permanecer no G-4.

O Azulão conta com a vitória não só por conta da concorrência, mas também para dar resposta à pequena e exigente torcida.

No último compromisso no Anacleto Campanella, o time comandado pelo técnico Emerson Leão foi derrotado pelo ABC (1 a 0), resultado que o fez cair para a quinta e, posteriormente, para a sexta colocação com o fechamento, naquela ocasião, da 23ª rodada do torneio.

Apesar das duas vitórias - América-MG e América-RN - nos compromissos imediatamente seguintes, Leão ainda traz viva na memória a noite da primeira, e até agora única, derrota desde que foi contratado, há pouco mais de 20 dias.

O treinador espera que os jogadores esqueçam o revés e que desta vez façam o que na época deixaram de fazer. "Temos de jogar bola, espero que a equipe não cometa os excessos de bolas alçadas na área, que busque os espaços, que o goleiro deles tenha menos sorte e que a nossa defesa erre menos", descreveu.

Após a derrota para o ABC, Leão se queixou da falta de criatividade da equipe para fugir da marcação inimiga e desta vez não espera um adversário tão retrancado, até porque o CRB, 16º na tabela com 28 pontos, tenta se distanciar da zona de rebaixamento. "Nesta semana anunciaram a contratação de quatro jogadores. É sinal que querem algo melhor na competição, e para isso deverão sair mais para buscar o gol", analisou.

Ao longo da semana, Leão testou formações diferentes e não deu pistas sobre se manterá a equipe da última partida. No ataque, por exemplo, treinou primeiro com Somália e Danielzinho e depois com Geovane e Leandrão.

A única certeza é que não contará com Luiz, suspenso, e que manterá o volante Augusto Recife na lateral direita. O treinador disse que não teme perder marcação no meio nem saída pela direita, característica do ex-titular Samuel Xavier. "O problema é levar novamente dois gols nas costas como tomei (contra América-MG)."

 

Somália espera ajudar São Caetano a superar maldição alagoana

Além da necessidade de voltar a vencer em casa, o São Caetano tem outra marca para desfazer diante do CRB: acabar com a maldição diante de equipes alagoanas na Série B do Brasileiro.

O time foi derrotado nos dois confrontos com o ASA, por 1 a 0, no Anacleto Campanella, na abertura do torneio, e depois foi goleado por 4 a 1, na 20ª rodada, em Arapiraca, Alagoas. O resultado levou à queda do então técnico Sérgio Guedes.

Somália, que no primeiro jogo com o ASA foi titular e no segundo sequer ficou no banco, não acredita em "maldição alagoana", mas espera ajudar o time a quebrar o encanto com seus gols.

"Eles estão em situação difícil e vão querer fazer o resultado aqui. Vão se fechar na defesa e jogar no nosso erro. Vão correr por uma bola, aquela que pode dar a eles a vitória. Já passamos por isso com equipes que jogam aqui e não podemos deixar que se repita. Quem tinha que ganhar aqui ganhou, quem não conseguiu não terá mais esta chance", sentenciou.

Com os dois gols marcados diante do América-RN na rodada anterior, o atacante se tornou o terceiro maior artilheiro da história do São Caetano, com 39 gols, atrás de Marcinho (45) e Adhemar (68).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;