Setecidades Titulo Santo André
Homem é preso por furtar celular em galeria do Terminal Oeste

Caso foi registrado no 1º DP de Santo André

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
12/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um homem de 58 anos foi preso por policiais civis do 1º DP (Centro) de Santo André, na tarde de ontem, acusado de ser o responsável pelo furto a loja de celulares localizada em galeria de comércio popular no Terminal Oeste da cidade.

Na sexta-feira, aproveitando-se do fato de as lojas estarem fechadas por conta do feriado, Ismael Pereira Ferreira arrombou a porta da vítima com um pedaço de madeira, entrou e pegou três conjuntos de pilhas recarregáveis, uma memória para celular e um aparelho usado. O segurança do local, que escutou o barulho e foi conferir, impediu que ele furtasse mais itens.

Ontem, após a vítima relatar o ocorrido na delegacia, os investigadores atentaram para as semelhanças com outros casos registrados na região central, sempre em dias sem movimento, como domingo. Informações de testemunhas fizeram com que os policiais chegassem ao nome de Ferreira.

O acusado estava escondido em um sítio na Estrada Velha de Santos, no Jardim Represa, em São Bernardo. Ferreira ainda tentou fugir apresentando documento falso aos policiais, com a sua foto colada sobre o espaço de carteira de identidade que pode ter sido furtada ou roubada, conforme a polícia. Após negar a participação, confessou ser o autor do furto. O objetivo, segundo ele, era revender os objetos com preço mais barato a interessados.

Ferreira acumulou antecedentes criminais na polícia até 1987, todos por roubo de carga. Era especialista em desvio de caminhões de cigarro. Desde então, estava preso em regime semiaberto por bom comportamento na prisão agrícola de Valparaíso, no Interior, de onde fugiu. Foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção provisória) do município.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;