Setecidades Titulo Santo André
Praça do Carmo é palco de manifestação pela educação

Meta do movimento é reunir cerca de 200 pessoas no protesto

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Professores, estudantes e representantes de sindicatos dos educadores municipais, estaduais e da rede privada realizam ato hoje na Praça do Carmo, em Santo André, às 14h. A meta é reunir cerca de 200 pessoas.

Além de rechaçarem o desemprego e a queda de qualidade do Ensino Superior decorrente da aquisição de unidades educacionais por grupos maiores, os manifestantes defendem 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação, plano de carreira e cumprimento integral do piso nacional do magistério.

O protesto foi organizado em parceria entre o Sinpro-ABC (Sindicato dos Professores do ABC) e CUT (Central Única dos Trabalhadores). A ação complementa a Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, também hoje, em Brasília, e que espera reunir 5.000 trabalhadores de todo o País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;