Cultura & Lazer Titulo Cinema
Altos e baixos de
um romance típico

Remake do filme oitentista ‘Amor Sem Fim’ aposta em conflitos tradicionais em torno de relação adolescente

Luís Felipe Soares
12/06/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


As histórias de amor que têm chegado ao cinema nos últimos tempos tentam ser diferentes. Seja por apostar em contos com seres fantásticos, como vampiros, lobisomens e zumbis, ou apresentar roteiros que tentam ser o mais perto da realidade possível e tratam de desilusões, casos de ''''(500) Dias Com Ela'''' (2009) e ''''Namorados Para Sempre'''' (2010).

Com estilo mais clássico, o longa-metragem Amor Sem Fim estreia hoje nas salas do Grande ABC. A trama não conta com grandes e inesperadas reviravoltas emocionais, mas tenta chamar a atenção do público por seu clima ‘água com açúcar’ tradicional em produções amorosas.

O apoio a elementos do passado é tão grande muito porque trata-se de um remake da obra homônima do início da década de 1980 – responsável pelo primeiro trabalho da hoje estrela Tom Cruise nas telonas. Para a refilmagem, a diretora Shana Feste (do pouco conhecido ''''Onde o Amor Está!'''', de 2010) acrescenta referências ao atual momento da obra, como troca de mensagens pela internet e festas moderninhas.

Para quem assistiu ao longa oitentista, não há grandes novidades em relação ao drama repleto de altos e baixos sobre o relacionamento entre a rica Jade (Gabriella Wilde, coadjuvante no novo ''''Carrie, a Estranha'''') e o humilde David (Alex Pettyfer, protagonista de ''''Eu Sou o Número Quatro''''). A menina cresceu superprotegida pela família e está focada em livros e estudos. Sua vida é agitada quando conhece o rapaz durante o verão, momento em que decide abrir sua mente e corpo para o mundo.

Não é difícil esperar que o romance adolescente seja atrapalhado devido às diferenças de classes sociais entre o casal. Ao longo da história, o tom dramático surge na medida em que o pai de Jade investiga o passado do rapaz e descobre segredo que David tenta deixar para trás. A série de conflitos dá margem a algumas lições de moral sobre o que seria certo e errado.

''''Amor Sem Fim'''' chegou aos cinemas nos Estados Unidos como atração temática em meio ao Valentine’s Day, em fevereiro. Sem pretensões, o título é opção justamente no Dia dos Namorados daqui. Além de bater de frente com outras grandes produções em cartaz, talvez outro desafio do projeto será fisgar corações brasileiros que estão palpitando mais por conta do início da Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;