Setecidades Titulo Tragédia
Explosão em academia mata dois em São Bernardo
Do Diário OnLine
17/05/2014 | 12:57
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Atualizada às 17h51

Uma explosão em uma academia deixou dois mortos na manhã deste sábado na Vila Paulicéia, em São Bernardo. Pelo menos outras nove pessoas ficaram feridas, dentre elas uma criança. Estima-se que o número de vítimas pode ser maior, uma vez que muitos foram socorridos por amigos e familiares e não constam na listagem oficial divulgada pelo Corpo de Bombeiros. 

O acidente aconteceu na academia Tem Esportes da Rua Miragaia, número 462, por volta das 11h40. Dezoito equipes dos bombeiros foram enviadas ao local para atender a ocorrência, que contou com a ajuda de cães farejadores. 

Informações preliminares apontam que um vazamento de gás teria provocado a explosão. Parte do teto caiu sobre as vítimas.

Em entrevista coletiva, o tenente coronel Roberto Alboredo Sobrinho informou que as vítimas fatais tratam-se da professora de natação Hélne Boriczeski Alves, 24 anos, conhecida como Nyna, e do torneiro mecânico Marcos Aparecido Pardim, 51, que morava próximo à academia. Marcos estendia roupa no varal quando foi atingido pela água da piscina que invadiu sua casa. Não se sabe se a morte foi causada por afogamento ou por impacto. Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) da Vila Euclides.

As equipes encerraram as buscas por soterrados nos escombros por volta das 14h. Inicialmente, havia a informação de que um frequentador estaria desaparecido, porém este foi socorrido por vizinhos logo após a explosão. 

Cinco feridos – três mulheres e dois homens - foram encaminhados ao Hospital Anchieta, três ao Hospital Brasil – um casal e seu filho de 2 anos - e um homem à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas da Paulicéia. Uma das mulheres levadas a princípio ao Anchieta sofreu fratura exposta no joelho e foi transferida para o Hospital de Clínicas, onde será submetida à cirurgia.

Os bombeiros permeneceram no local para remover os escombros e efetuar a limpeza até por volta das 17h. A Defesa Civil foi acionada e interditou quatro casas na Rua Belém, além da própria academia. Uma casa está parcialmente interditada na Rua Almerina Cemoline Rebulci.

Os alvarás tanto dos bombeiros como da Prefeitura de São Bernardo para o estabelecimento estavam em dia. O caso será registrado no 5º DP (Vila Paulicéia). (Com informações de Fábio Munhoz)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;