São Bernardo já pode comemorar. A um dia do encerramento da edição 2011 dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, a cidade do Grande ABC não tem mais como ser alcançada na contagem geral de pontos. Assim, sagrou-se campeã e exterminou o jejum de 38 anos sem título.
A última conquista havia sido em 1973, quando o município sediou a Olimpíada Caipira. Na edição atual, ficou atrás das principais concorrentes (São José dos Campos e Piracicaba) durante boa parte do tempo, São Bernardo reforçou o volume de medalhas nos últimos dois dias, com resultados providenciais em diversas modalidades que garantiram a conquista.
"Não dá para mensurar a alegria que sentimos. É gratificante e vem coroar todo o trabalho que realizamos nos últimos anos", comentou o secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi.
A nova marca são-bernardense também quebra a hegemonia da vizinha São Caetano, vencedora das sete últimas edições. "Sou regionalista ao extremo. Por isso fico ainda mais contente pelo título prosseguir no Grande ABC", ressaltou Ferrarezi.
A premiação oficial ocorre na tarde de hoje.
RESULTADOS - Ontem, na malha, São Bernardo garantiu a medalha de ouro na Primeira Divisão após derrotar o time de Santo André por larga vantagem de pontos: 76 a 18.
No tênis de mesa, com time recheados de estrelas na modalidade, São Caetano foi campeã por equipes. A final aconteceu ontem, com vitória sobre São Bernardo. O resultado decisivo, disputado em melhor de cinco partidas, apontou 3 a 1 para o time local.
Na final do futsal masculino, Santos mostrou mais raça em quadra e venceu São Caetano por placar apertado: 2 a 1.
São Caetano é bi no futebol; Grande ABC domina pódio
O Grande ABC dominou as três primeiras colocações do futebol masculino dos Jogos Abertos do Interior. Na final de ontem, São Caetano goleou Santo André por 3 a 0, ficou com a medalha de ouro e o bicampeonato. O jogo foi realizado no Estádio Nogueirão.
Os gols do time campeão foram marcados por Robinho, Nilton e Fernando. "Levamos esta partida como revanche da primeira fase do torneio, quando perdemos para eles (Santo André) por 1 a 0. Deu no que deu", afirmou o técnico Carlão, do time são-caetanense.
O Santo André culpou o desgaste em excesso dos últimos dias como providencial para o resultado negativo. "Vínhamos de duas prorrogações seguidas e jogamos direto dois dias. A superação foi total, e a prata vale como título", afirmou o supervisor Hugo Fernandes.
A trinca regional no pódio se completou com São Bernardo, que ficou com a medalha de bronze.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.