Setecidades Titulo Santo André
Polícia identifica autores de assassinato de professor

Ex-marido de atual companheira da vítima foi o mandante, segundo as investigações

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Gerente de banco e sócio de uma construtora, Luiz Henrique Batalha, 35 anos, foi identificado por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Santo André como o mandante do assassinato do professor Maurício Contis Costa, 40, na porta do Colégio Pentágono, no Centro, onde trabalhava, no início de novembro.

Segundo a investigação, Batalha não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-mulher, que era a atual companheira de Costa, de quem inclusive estava grávida de quatro meses.

Ambos tiveram relacionamento de sete anos. A polícia levantou que Batalha vinha ameaçando o professor de morte há alguns meses, mas o caso não foi registrado. O acusado chegou a instalar um localizador no carro de Costa só para saber por onde ele circulava.

Batalha e a ex-mulher vinham brigando nos tribunais por conta da divisão dos bens.

Dois homens já foram presos pela polícia acusados de envolvimento com o assassinato. Suas identidades são mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.

A prioridade, no entanto, é encontrar o autor do disparo fatal que acertou a cabeça do professor. Um retrato falado foi divulgado para ajudar a polícia com informações sobre o paradeiro do suspeito.

A PF (Polícia Federal) já foi informada e está de plantão nos aeroportos para evitar que Batalha, também foragido, fuja para outro país. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;