Cultura & Lazer Titulo Festival
É hora de fomentar
a arte no Grande ABC

Promovido pelo coletivo Cidadão do Mundo, ABC
do Som chega à 6ª edição; evento vai até domingo

Vinícius Castelli
29/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Evento que já se tornou marca registrada para os artistas da região, o ABC do Som chega à sua 6ª edição. Realizado pelo coletivo Cidadão do Mundo Arte e Cultura – há 18 anos em atividade –, o festival promove intercâmbio de seus participantes e fortalece a cena independente, além de fomentar diferentes formas de arte.

De hoje até domingo, o Cidadão do Mundo promove diversas atrações. A partir das 22h e com entrada a R$ 5, o espaço traz farta programação musical. Quem abre o evento é a banda de Arujá Asteroides Trio, que mostra influências de rockabilly, garage rock e psychobilly.

A noitada conta ainda com a participação dos grupos Hurricanes, Joss e Thrills e The Chase. Quem se encarrega de fechar a programação da noite é a banda andreense Macchina, que aproveita para divulgar seu disco de estreia, homônimo.

Mas o ABC do Som não se prende à música apenas e vai muito além dos shows. Amanhã, a partir das 15h e com entrada gratuita, o público poderá participar de várias atividades formativas, a primeira delas, uma oficina de áudio e sonorização.

Os parceiros Além do Lúdico e Coletivo Artficina promovem, também a partir das 15h, bate-papo sobre feminismo e manifestações artísticas. Ainda há espaço para o debate Jornalismo Cultural e a Nova Produção em Mídias Sociais, a partir das 18h.

“Achamos importante promover atividades formativas gratuitas durante o período dos festivais. É sempre um momento muito intenso de trocas de experiências”, diz Carolina Timoteo, uma das responsáveis pelo evento.

Ela conta ainda que a escolha das temáticas se dá pela demanda de produção do coletivo, “temos recebido frequentemente colaboradores para a frente de sonorização e vemos que tem o número significativo de interessados pela área.”

Ainda no sábado, a partir das 22h, a música volta a tomar conta com shows de Dub Família Mómaré e da banda Super Chaiz. Domingo, no palco da Estação Jovem, entre diversas intervenções artísticas, se apresentam MR13, Sistema Roots e a cantora e compositora paulistana Lei Di Dai, que convida MCs da região.

6º ABC do Som – Hoje, às 22h. Amanhã, a partir das 15h. No Cidadão do Mundo Arte e Cultura – Rua Rio Grande do Sul, 73. R$ 5. Domingo, a partir das 14h. Na Estação Jovem. Rua Serafim Constantino, Grátis.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;