Setecidades Titulo Violência
Policial aposentado é morto com golpes de machado na cabeça

Crime ocorreu dentro da chácara do idoso de 83 anos, no Parque Andreense, em Santo André

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O policial militar aposentado Antonio Bico, 83 anos, morreu na madrugada de ontem durante assalto à sua chácara, no Parque Andreense, em Santo André. Sua arma particular, um revólver calibre 38, foi roubado pelos criminosos, que ainda não foram identificados.

O caso foi registrado no plantão do 4º DP (Jardim) da cidade como latrocínio – roubo seguido de morte –, mas será investigado em conjunto pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios da Seccional andreense e do 6º DP (Jardim do Estádio) local, responsável pela área.

Segundo informações divulgadas pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, Bico estava dormindo junto à sua mulher, 80, quando escutou barulhos vindos do galinheiro e resolveu checar o que estava acontecendo. Ele levou o revólver ao local.

A viúva relata que escutou a vítima xingando o suposto invasor, mas que, depois, não ouviu mais nenhum barulho pelos próximos 30 minutos. Foi quando ela decidiu ligar para o filho deles, que também é policial.

Os policiais encontraram o corpo do idoso com ferimentos no braço direito e cabeça provocados por um objeto que pode ser desde um facão até um machado.

A violência do crime chocou as equipes que deram o atendimento inicial à ocorrência. Os policiais acreditam, inicialmente, que o crime não foi encomendado e que o invasor seja algum viciado em drogas da região que invadiu a chácara para conseguir dinheiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;