Setecidades Titulo Agia pelo telefone
Assessor de vereador é preso por aplicar golpes pelo telefone

Polícia Civil sãobernardense deteve dupla de Guarulhos após crimes na cidade

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
08/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 6º DP (Baeta Neves) de São Bernardo prenderam uma dupla de Guarulhos, na Grande São Paulo, acusada de participar de crimes de estelionato por telefone, principalmente contra idosos. Os dois foram presos após fazerem uma vítima na cidade do Grande ABC e um dos detido trabalhava como assessor do vereador guarulhense Pastor Anistaldo (PSB), segundo declarou em depoimento.

Segundo informações do inquérito policial, José Belo da Silva Filho, 41 anos, que trabalhava com o vereador, e Joaquim Danilo Lopes da Silva, 25, foram presos após suas contas bancárias aparecerem como o destino de um depósito feito por uma das vítimas bernardenses, um idoso de 62 anos, no último dia 13 de setembro.

Em um golpe recorrente feito por estelionatários, o senhor recebeu um telefonema informando que seu filho estava atropelado e por isso precisava pagar pelo tratamento médico que recebia. Filho teve R$ 1.430 depositados em seu nome.

Detido, os dois alegaram à polícia que não eram os responsáveis por fazerem as ligações e que apenas emprestavam as contas para os criminosos, ganhando 15% do valor total que era levado das vítimas. Entretanto, não ofereceram informações sobre quem poderia ser os autores do estelionato.

A polícia não acredita na versão. Ambos foram autuados em flagrante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;