Esportes Titulo Azulão
Em crise, São Caetano encara Oeste pela Série B

Azulão enfrenta Rubrão, às 19h30, em partida decisiva para iniciar reação no torneio nacional

Thiago Bassan
27/09/2013 | 07:04
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Pressionado e disposto a mudar de vez a situação em que se encontra na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano enfrenta o Oeste hoje, às 19h30, no Anacleto Campanella, para aquela que seria a primeira das 14 decisões que terá pela frente na competição.

Segundo o site www.chancedegol.com.br, a equipe que somar entre 43 e 45 pontos escapa da degola. Atualmente, o Azulão soma 23, em penúltimo lugar, e precisa de pelo menos mais 21.

“Precisamos vencer pelo menos oito partidas dessas 14 que nos restam. E esse primeiro passo precisa ser dado amanhã (hoje) contra o Oeste. É jogo de seis pontos, já que o adversário está bem próximo na tabela. Se vencermos, daremos grande passo para escapar”, analisou o lateral-direito Samuel Santos.

O técnico Sérgio Guedes terá o desfalque do atacante Geovane, expulso diante do Bragantino, na última rodada. Giancarlo deve ser o substituto. Nos demais setores, o treinador pode manter a equipe. “É a necessidade, ela está aí e precisamos fazer as coisas acontecerem”, destacou Guedes. Nos bastidores do clube comenta-se que um novo tropeço pode causar a dispensa de alguns atletas.

 OESTE

Comandado pelo técnico Ivan Baitello (ex-São Caetano), o Rubrão terá quatro baixas: os volantes Adriano Alves e Fernandes, que ainda pertencem ao Azulão e ficam de fora por questão contratual, o meia Marcos Paraná, contundido, e o atacante Pablo, suspenso. “Queremos os três pontos para sair de vez de perto da zona de rebaixamento”, destacou o volante Everton Dias.

 

Luiz e Danilo Bueno seguem afastados por conta de lesões

Dois dos jogadores nos quais a torcida deposita grande confiança para tirar o São Caetano da difícil situação na Série B do Brasileiro seguem afastados do grupo por lesão, e devem desfalcar a equipe por pelo menos mais duas rodadas.São os casos do goleiro Luiz e do meia Danilo Bueno.

Luiz, que retornou aos gramados recentemente após passar por cirurgia no joelho direito no início do ano, o que o deixou fora da equipe por oito meses, sentiu contratura do músculo posterior da coxa direita diante do Bragantino, na semana passada, e deve retomar as atividades no prazo de dez dias.

Já o caso de Danilo Bueno é um pouco mais complicado. O jogador está tratando de lombalgia e pode ficar fora da equipe por período maior. “Estamos tratando dessa lombalgia do Danilo e a tendência é que ele possa voltar a jogar em duas semanas, mas ainda é muito cedo para estabelecermos prazo fixo”, explicou o médico do São Caetano, Paulo Fortes. TB 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;