Setecidades Titulo Nas escolas
Sto.André lança projeto para criar cultura de paz e respeito nas escolas

Equipe com 15 agentes vai percorrer rede de ensino para fazer trabalho de conscientização

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
26/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Criar uma cultura de paz e respeito. Esse é o objetivo da campanha Pela Vida, Não à Violência, lançada ontem pela Prefeitura de Santo André. A ação contará com equipe de 15 agentes multidisciplinares, a maioria deles educadores, que irão percorrer as 82 unidades de ensino do município – 31 creches e 51 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) – para dialogar com pais, alunos, professores e comunidade do entorno, para passar informações sobre a necessidade de ações contra a violência na cidade

“Não é nem tanto por violência dentro das escolas. Hoje, nossa cidade carece de mais segurança. Então, queremos fazer com que nossos alunos e pessoas que convivem na escola passem a ser instrumento de paz. Queremos trazer à população uma cultura de respeito ao próximo. O espírito desse projeto é debater o assunto”, explicou o secretário de Educação andreense, Gilmar Silvério.

Segundo o titular da Pasta, a campanha vai fazer raio X de toda a rede de ensino antes de iniciar trabalho de campo. “Vamos primeiro fazer análise das escolas que possuem maiores índices de violência. A ideia é passar por todas e ter intervenção de acordo com o grau de complexidade de cada uma. A primeira coisa é ouvir os gestores da unidade e fazer um diagnóstico. Com isso, vamos criar base de dados para estipular nossas ações.”

Os agentes da ação também irão reforçar a campanha contra uso de crack na cidade. “Vai contribuir para vencermos esse desafio. Hoje, não temos como negar que o consumo do crack é um dos elementos geradores de violência em grandes e pequenos centros urbanos”, afirmou Silvério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;