Cultura & Lazer Titulo Música
Grupo Araticum mostra hoje disco de estreia
Vinicius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/09/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


A ideia é unir música, artes plásticas e literatura em um único show. É isso que o grupo Araticum leva à Casa das Rosas, em São Paulo. Os artistas se apresentam a partir das 17h e a entrada é gratuita.

Os músicos aproveitam a oportunidade para mostrar ao público o resultado de seu disco de estreia, Tarde. As canções - todas autorais - servirão de mote para criar ambiência e atmosfera, fazendo com que os presentes possam vivenciar novas relações artísticas. Para isso, a banda toca dentro da instalação Tempo Vero.

A obra assinada pelo arquiteto e escultor carioca Leonardo Tepedino dialoga com o livro-poema A Máquina do Mundo Repensada, assinada por Haroldo de Campos.

Formado por Ângelo Ursini, Bruno Duarte, Vinicius Pereira, Ricardo Pesce e Ricardo Barros, o Araticum pesquisa sonoridades de certas regiões das Américas. Exemplos da música de países como Cuba, Venezuela, Argentina e Paraguai ilustram a empreitada. E tudo isso se mistura com a bagagem da música brasileira.

Grupo Araticum - Show. Hoje, a partir das 17h. Na Casa das Rosas - Av. Paulista, 37. São Paulo. Tel.: 3285-698. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;