Setecidades Titulo Imigrantes
Ecovias estimula uso
de passarela em via

Concessionária informa que, desde janeiro, 17 pessoas foram atropeladas, sendo 7 vítimas fatais

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
31/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Equipes da Ecovias realizaram na manhã de ontem, na Rodovia dos Imigrantes, o Café na Passarela, ação cujo objetivo é alertar os pedestres sobre os perigos da travessia em nível. Além dos tradicionais alimentos matinais, a atividade contou com dois sambistas, que utilizaram bom humor para conscientizar a população.

O analista de sustentabilidade da concessionária, Leandro Almeida, explica que o objetivo do trabalho é mostrar aos moradores de comunidade no entorno os perigos que podem ser evitados com o uso da passarela. “Nosso foco são os moradores das comunidades Barbosinha e Arco Íris, além dos demais transeuntes que passam pela região.” 

Os atropelamentos representam parcela significativa no número de mortes. De janeiro a junho, 17 pessoas foram atropeladas na rodovia, sendo que sete morreram.

Morador da região, o promotor de eventos Mario César Gomes, 28 anos, salienta que outras medidas são importantes para estimular a travessia elevada. “Muitos atravessam por baixo por medo. Há relatos de assaltos e uso de drogas lá em cima”, lembra.

Outros recursos são utilizados pela concessionária para impedir que os pedestres passem pela faixa de rolamento, como muretas de concreto e cercas vivas no canteiro central, feitas com o plantio de mudas de sansão do campo. Outra ação para aumentar a sensação de segurança nas passarelas durante a noite é a substituição dos sistemas de iluminação.

MORTE

Na noite de segunda-feira, um homem de 31 anos morreu após ser atropelado por um automóvel no km 23 da pista da Imigrantes sentido Litoral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;