Cultura & Lazer Titulo Cinema
Mostra traz filmes
que tratam de religião

Cineclube de São Bernardo terá exibições nas tardes de quinta e sexta-feira

Luís Felipe Soares
31/07/2013 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Cinema e religião se encontram no mês de agosto na programação audiovisual de São Bernardo. O Cineclube Biblioteca Pública Municipal Malba Tahan (Rua Helena Jacquey, 208. Tel.: 4368-1010) abre as portas para sessões de filmes que mesclam os temas. As sessões gratuitas ocorrem às quintas e sextas-feiras, sempre a partir das 15h, com atividades ocorrendo até dia 30.

A mostra especial reúne produções nacionais, entre longas-metragens e documentários, que exploram a fé por meio de suas histórias e personagens. Entre os cinco títulos selecionados para a atração estão 'O Chamado de Deus' (2000), de José Joffily, e 'Por 30 Dinheiros' (2005), assinado pela dupla Ivan Hlebarov e Vania Perazzo Barbosa.

Na abertura, o cineclube exibe 'Bahia de Todos os Santos' (1960), com sessões nesta semana. Um dos destaques do acervo é 'Cafundó' (2005). Na trama inspirada em personagem real, Lázaro Ramos interpreta o ex-escravo João Camargo, que passa a ver Deus.

Mais informações sobre a programação estão na agenda cultural do site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;