Cultura & Lazer Titulo Especial
Para explorar e
difundir artes cênicas

Festival Palco Giratório chega amanhã ao
Grande ABC por meio das unidades do Sesc

Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
31/07/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Diferentes linguagens artísticas irão se encontrar nos palcos da rede Sesc neste mês. Atrações ligadas a teatro, dança e intervenções se espalham por diversas unidades na programação do Festival Palco Giratório, que ocorre a partir de amanhã e busca a difusão das artes cênicas por meio de espetáculo, debates, palestras e oficinas. Há programas gratuitos e pagos.

As atividades se espalham por cidades como Sorocaba,Campinas, Santos e por toda a Capital, além de passar por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e outros oito estados. Um total de 18 atrações participam do circuito, revezando os palcos por onde passam.

As peças 'Luis Antonio – Gabriela', 'Histórias de Lenços e Ventos', o espetáculo de dança 'Objeto Gritante' e o monólogo carioca 'O Filho Eterno' (que rendeu a Charles Fricks a honra de melhor ator do Prêmio Shell de Teatro em 2011) estão entre os selecionados deste ano. Dentro do Circuito Especial, o homenageado será o dramaturgo argentino radicado no Brasil Ilo Krugli, reconhecido por sua contribuição ao teatro infantil.

NA REGIÃO

O Grande ABC também entra na agenda da 16ª edição do evento. Nos dias 10, às 20h, e 11, às 19h, o Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) recebe a peça 'O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só', da Cia Rústica, de São Paulo. O ator cearense Heinz Limaverde comanda viagem pelo palco-picadeiro por onde desfilam figuras como o palhaço, mágico e a mulher barbada.

Fruto de parceria entre o protagonista e a diretora Patrícia Fagundes, o texto mescla experiências pessoais dos envolvidos com o universo lúdico artístico. Os ingressos, que custam entre R$ 5 e R$ 20, estão à venda na bilheteria do local e em outras unidades da rede.

Por meio de parceria com o Sesc São Caetano, o festival traz para a região sessões de 'Júlia', do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, de Santa Catarina. Na Praça 22 de Novembro, em Mauá, a sessão ocorre no dia 13. A exibição na Praça Castelo Branco, em Diadema, está agendada para o dia 14. Ambas começam às 12h e têm a entrada franca.

Utilizando a linguagem do teatro ao ar livre, o elenco formado por Reveraldo Joaquim e Yonara Marques explora o mundo de Júlia, que faz de sua vida nas ruas fonte para tratar de temas como a desigualdade e as dificuldades do mundo. Apesar de brincar com diversos elementos fantasiosos, a dupla – que se diz dona de um circo incendiado – tenta dialogar com o público sobre as (in)certezas da realidade. A direção é assinada por Pépe Sedrez.

As atividades seguem até dia 28. A programação completa do Festival Palco Giratório está no site do Sesc (www.sescsp.org.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;