Esportes Titulo Sede
Secretário ressalta
legado que Regionais
deixará em Mauá

Cidade do Grande ABC foi escolhida como sede dos Jogos, pela primeira vez na história, em 2015

Thiago Silva
23/07/2013 | 07:27
Compartilhar notícia
Divulgação


O Secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Mauá, Waldir Luiz da Silva, afirmou que os Jogos Regionais no município deixarão grande legado à população. Única candidata, a cidade foi escolhida como sede do evento de 2015, fato inédito ao município.

“Estamos muito felizes com esta conquista. O conselho dos Jogos aprovou de forma unânime. É fato histórico porque nunca tínhamos conseguido este posto antes”, recordou o secretário. “Acho que ficará legado muito grande para a nossa cidade desfrutar depois. Isso é muito importante. Por exemplo, ainda não temos local específico para as pessoas caminharem”, completou.

Após comemorar a nomeação, Silva já iniciou os trabalhos para deixar a cidade pronta em 2015. “Estamos realizando o levantamento (de locais)  para ter ideia do que vamos precisar. Temos de revitalizar alguns pontos”, frisou.

O secretário ressaltou que a Prefeitura ainda não sabe o quanto será de investimento. “Queremos buscar ajuda de empresas que possam patrocinar de alguma maneira. Vamos estudar com cautela, porque há uma lei, por exemplo, que não pode fazer publicidade. Trabalhamos junto ao jurídico para tentar reverter para que as empresas possam ter publicidade”, justificou o secretário.

Silva ressaltou que ainda há muito para realizar até o início das competições de Mauá. “Serão dois anos de trabalho muito prazeroso, vamos movimentar para valer a molecada que fica em casa jogando videogame”, disse.  

Com a equipe mauaense na Segunda Divisão dos Jogos Regionais de Barueri, o secretário frisou que o foco não é conquistar vaga na elite. “Todo mundo almeja a Primeira Divisão, mas queremos primeiramente deixar legado esportivo à cidade, investindo no social”, disse o secretário, que também não pensa em sede em Jogos Abertos do Interior. “Um passo de cada vez.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;