Setecidades Titulo Mauá
Começa identificação de vândalos da Casas Bahia

Dupla foi detida com eletrônicos furtados em protestos de sexta-feira

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis da Delegacia Sede de Mauá iniciaram ontem o trabalho de identificação dos jovens responsáveis pela depredação e saque da loja da Casas Bahia no Centro da cidade durante as manifestações que aconteceram na sexta-feira. Dois estudantes, um menor de 16 e outro jovem de 20, foram detidos com eletrônicos que haviam sido furtados em suas casas, depois de serem reconhecidos através de imagens das câmeras de segurança.

Segundo o delegado Alberto José Mesquita Alves, titular do DP Sede, os trabalhos para obter a identificação dos saqueadores começou no sábado e é dificultado pelo grande número de pessoas que participaram da ação. Pelo menos 120 pessoas aparecem nos 40 segundos iniciais de gravação.

Os dois detidos moram na mesma rua no Jardim Oratório. Em depoimento, ambos confirmararam a participação nos saques, reconheceram-se nas imagens das câmeras de segurança e devolveram os itens que tinham conseguido pegar: filmadora, câmera fotográfica e celulares. Alegaram que viram a porta ser aberta e aproveitaram a ocasião. Nenhum dos dois tinha passagem anterior pela polícia registrada.

A investigação seguirá, visto que só de itens furtados na loja, cerca de 1.000, o boletim de ocorrência feito tem 17 páginas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;