Setecidades Titulo Comunidade
Saúde é a principal queixa no Santa Tereza

Moradores de Rio Grande apontam falhas no atendimento de UBS; Prefeitura promete melhorias

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
27/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem mora em Rio Grande da Serra tem a felicidade de não sofrer com alguns problemas das cidades grandes: trânsito, aglomerações de pessoas e poluição são só alguns exemplos do que não tem por lá. Mas a questão da Saúde pública é um dos maiores dilemas sofridos na região.

Os moradores do Santa Tereza enfrentam dificuldades quando o assunto é atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) local. Muitos deles reclamam com a demora no atendimento e na hora de agendar as consultas médicas. “O posto pode melhorar em muita coisa, a começar pela quantidade de médicos que nos atendem”, conta a ajudante geral Maria José da Silva, 50 anos.

Para o operador de máquinas Anderson Aparecido Pereira, 37, as melhorias precisam contemplar todas as idades. “Muitas vezes falta atendimento para crianças e isso prejudica os pais. Tem que melhorar muito”, conta.

Procurada, a Prefeitura de Rio Grande da Serra informou que trabalha na contratação de médicos e a recolocação de profissionais que já atuam na cidade em diferentes unidades e horários de trabalho. A Secretaria de Saúde também está propondo gratificação por assiduidade, cumprimento de metas e fidelização dos médicos.

A unidade de Santa Tereza, segundo a administração, conta com ginecologista duas vezes por semana, clínico todos os dias e, a partir da segunda quinzena de julho terá pediatra três vezes por semana.

No sábado, o bairro receberá edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, que oferecerá serviços médicos gratuitos como aferição de pressão, medição de glicemia e até exames de papanicolau.

A ação acontecerá na Emeb Vereador José Olímpio da Silva, que fica na Avenida São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;