Esportes Titulo Negociações
Sto.André segue com definição de quem fica

Rogélio, Rodrigo Viana, Eliélton, Adilson e Nequinha são os alvos dos dirigentes

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Passada a eliminação na Copa do Brasil, o Santo André se concentra de vez no segundo semestre para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D, a partir do dia 2, e da Copa Paulista, que inicia em julho. A derrota por 1 a 0 para o Goiás, na quarta-feira, em Goiânia, pôs fim à campanha andreense em um torneio nacional, mas logo vem outro pela frente e a diretoria já iniciou conversas para renovar os contratos de jogadores que estão com vínculos por expirar em breve (até o dia 1º).

"Algumas situações estão em andamento e deixamos para definir após este jogo, como as renovações do Rogélio, Rodrigo (Viana), Eliélton, Adilson e Nequinha. A ideia é, primeiramente, decidir quem vai permanecer para daí concretizar", afirmou o diretor de futebol Juraci Catarino, sem confirmar se todos os atletas citados estão nos planos. O dirigente, aliás, tem o auxílio direto do técnico Dedimar nas definições de quem segue no grupo. "Participo das reuniões, mas deixo as decisões para a diretoria, porque há as questões financeiras. Só entro na parte técnica, sobre rendimento dos atletas", explicou o treinador.

TBE as definições também se estendem aos que deixarão o Ramalhão, caso do zagueiro Otávio. Autor de um gol na Série A-2 (contra o Grêmio Osasco), o jogador caiu nas graças da torcida por seu estilo brigador, mas um motivo extra-campo definiu seu destino no clube. Mesmo assim, o defensor ainda permanecerá por mais duas semanas no departamento médico ramalhino.

"Comunicamos a ele que o contrato não vai ser renovado. O que acontece é que tem lesão muscular não totalmente curada e ficará de sete a dez dias ainda por aqui para terminar o tratamento. Assim, até a recuperação total, permanece, mas depois retorna ao América-MG. O salário que recebe lá e que ganhava na Série A-2 não é compatível com o orçamento do segundo semestre", disse o dirigente.

Ao mesmo tempo em que negocia renovações e saídas, a diretoria traz caras novas para o grupo. E o mais recém-chegado é o zagueiro Rayan, 23 anos, que disputou a Série A-2 do Paulista pelo São José e iniciou na base do vizinho São Caetano. Ele já treina com o elenco desde o início da semana, mas ainda não foi oficialmente apresentado.

"Ele vai ficar até o fim do Estadual de 2014. A situação dele já está definida e só não foi anunciado antes porque seu contrato no São José terminava na terça-feira", concluiu Juraci Catarino. A apresentação do defensor será realizada hoje pela manhã, no Estádio Bruno Daniel, após o treino da equipe.

 

Apenas na palavra, Dedimar ganha voto de confiança

Os números poderiam muito bem pesar contra a sequência do técnico Dedimar no Santo André. Em sete jogos à frente da equipe, somou cinco derrotas (para Juventus, Ferroviária, Veranópolis e Goiás, duas vezes) e duas vitórias (sobre Comercial e Veranópolis). Ao mesmo tempo em que salvou o time do rebaixamento à Série A-3 do Paulista, sofreu a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. Mas, segundo os dirigentes, nada disso está condicionado à sequência do trabalho do ex-atleta.

Se o retrospecto não é favorável, o treinador tem o elenco como aliado. "Espero que o Dedimar seja mantido. Está fazendo um trabalho bacana, os jogadores gostam do método dele", afirmou o goleiro Adilson. "Lógico que gostaria que ele ficasse. Ele realmente tem um método muito bom", emendou o volante Ramalho.Assim, Dedimar crê na permanência para a Copa Paulista. "A princípio sim, mas não tem contrato firmado, só acordo verbal. Ou seja, me considero dentro do projeto, mas sei que vida de treinador depende de resultados", argumentou o técnico.

"Não tem nada programado de reunião para decidir a situação dele. A programação é que seja ele o treinador. Sua permanência não estava condicionada à classificação na Copa do Brasil. Analisamos o trabalho num todo e a ideia é que ele siga", emendou o diretor de futebol do Ramalhão, Juraci Catarino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;